domingo, 16 de agosto de 2015

Você sabia que Josué inicialmente se chamava Oseias?

Josué e os muros de JericóNão sei se você percebeu, mas inicialmente Josué se chamava Oseias. Podemos comprovar isto através do seguinte texto da bíblia sagrada: " da tribo de Efraim, Oséias, filho de Num;" Números 13:8.

Depois, vemos claramente que Moisés muda o nome de Oseias, o qual passa a se chamar Josué, conforme relata o texto bíblico: "São esses os nomes dos homens que Moisés enviou em missão de reconhecimento do território. ( A Oséias, filho de Num, Moisés deu o nome de Josué. )"
Números 13:16

Os israelitas tinham o costume de dar nomes com significados aos seus filhos. Alguns nomes eram mudados de acordo com uma importante função ou destino. Moisés, que foi movido por Deus, mudou o nome de Oseias (Salvação, em hebraico), para Josué (Deus é a Salvação), ficando claro que a partir  daquele instante, aquele homem não lutaria mais com suas próprias forças, mas que sua força viria do próprio Deus.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Irmão, Josué sempre teve esse nome êxodo 17:9. Moisés diz a Josué para escolher homens para sair a peleja contra os amaleques lê lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo fato de o livro do Êxodo esta antes do livro de Números não significa que os fatos ocorreram antes.Cronológicamente os fatos relatados no livro de Números esta contido no livro do Êxodo. E o relato em Números 13.8 se deu antes do Êxodo 17.9. Basta o irmão (anónimo)estudar um pouco mais a palavra.

      Excluir
  3. tens razão Lourenço,
    o primeiro livro deveria ser o livro de Tiago na ordem Cronológica

    ResponderExcluir
  4. Nada a ver deveria.estudar mais a bíblia.

    ResponderExcluir
  5. Até com a blibia o povo arruma picuinhas,entrar no céu é difícil

    ResponderExcluir
  6. amém, muito bom, uma benção de Deus, quem vos fala é o Irmão Ferreira de Rio Largo Alagoas

    ResponderExcluir