terça-feira, 14 de maio de 2019

As 3 Marias que estavam junto à cruz de Jesus

As três Marias
Assim como falei a respeito dos Tiagos citados na Bíblia Sagrada, vou falar um pouco sobre quem eram as três Marias também. Lembrando que existem mais Marias citadas na Bíblia, porém, irei escreverei futuramente a respeito. 

Vamos falar um pouco sobre as três Marias que aparecem na crucificação de Jesus:
  • Maria, mãe de Jesus  - Maria de nosso Senhor Jesus Cristo, que dispensa explicações a respeito.
  • Maria, mãe de Tiago e José -  Maria de Cléofas, é a tia de Jesus, irmã de Maria de Nazaré, e casada com Cléofas (Cleofas, Cleofás, Cleopas, Clopas), também conhecido como Alfeu - ela é conhecida na tradição católica como Maria Salomé.
  • Maria Madalena - ( Descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo) - Também a identificam como sendo a mesma Maria de Betânia, irmã Marta e de Lázaro (uma curiosidade é que ela ungiu com óleo os pés de Jesus 6 dias antes da Páscoa, vide o versículo: "Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento." João 12:3)
A Bíblia diz que as 3 estavam ao pé da Cruz no momento da crucificação de Jesus Cristo:
"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena". João 19:25

próprio versículo acima distingue as 3 Marias e nos ajudam na compreensão. Lembrando que ali também estava o discípulo a quem Jesus amava:  "Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho." João 19:26

Como falei no inicio do texto, existem outras Marias citadas na 
Bíblia Sagrada, podemos falar mais sobre elas em outra publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário