quarta-feira, 12 de abril de 2017

Quem era a mãe do rei Davi?

Nizbeth - Mãe do rei DaviNa Bíblia encontramos diversas escritos a respeito do Rei Davi e de como foi toda a sua caminhada. O homem segundo o coração de Deus.

Hoje parei pra pensar e acabei percebendo que depois de tanto tempo ouvindo coisas sobre Davi, nunca tinha ouvido falar de sua mãe. Fui até a Bíblia e percebi que lá são citados apenas seu Pai, seus irmãos e suas irmãs: "E Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, e Abinadabe, o segundo, e Siméia, o terceiro. Natanael, o quarto, Radai, o quinto. Ozém, o sexto, Davi, o sétimo. E foram suas irmãs Zeruia e Abigail;" 1 Crônicas 2:13-16

Porém em nenhum momento a Bíblia fala sobre a mãe de Davi, foi ai que aumentou a minha curiosidade e comecei a pesquisar sobre isso na internet. Afinal muito escritos históricos acabam completando informações históricas que possam estar ausentes na bíblia.
Foi ai que encontrei a informação no Talmud (O Talmude (em hebraico: תַּלְמוּד, transl. Talmud) é um livro sagrado dos judeus, um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo. É um texto central para o judaísmo rabínico.). De acordo com o texto encontrado no Talmud - Mas. Baba Bathra 91a -33, mãe do Rei Davi chama-se  Nizbeth (Nzb'th), filha de Adael. 

E assim, momentaneamente sanei minha dúvida sobre o nome, mas daí veio outra que ainda não encontrei resposta: Por que a mãe de Davi não é mencionada na Bíblia?

Talvez você não ache esse assunto interessante ou edificante, mas a real intenção aqui é de matar a minha curiosidade (que talvez possa ser a de mais alguém que esteja lendo). Eu sou assim, curioso, gosto de tentar entender as coisas, ainda mais se tratando de histórias a respeito da palavra de Deus.

Bom, vou continuar pesquisando e se encontrar mais alguma informação irei completando está postagem. Se alguém tiver alguma informação sobre o assunto é só me enviar.


Fonte: Link / link

    Comentários:
31 comentários:
Write comentários
  1. Muito legal, gostei demais. Parabéns pelo site.
    Desembainhar a Espada

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz fiquei sem resposta! ouvir ema pregador hoje mesmo falando no púlpito quê a mãe de Davi erá prostituta não encontrei resposta na Bíblia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salmos 51:5
      Diz q nasceu de pecado
      Pode ser não garanto mais pode ser sim uma prostituta ou outra mulher
      Quando Samuel vai ungir o rei nem o próprio pai chamou Davi
      Talvez por ser bastardo.
      Atenção uma suposição minha

      Excluir
    2. Ele se refere ao pecado original e não ao pecado de adultério.

      Excluir
    3. Gostaria de saber também quem e a mãe de Davi já ouvi alguém pregando q ela era uma prostituta nunca encontrei na Bíblia isto

      Excluir
  3. Parabéns pelo site muito bom mesmo se souber de algo posto,

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito aproveitável o assunto parabéns vou continuar pesquisando pra não engolir gato com lebre de muito mau informados por aí parabéns pele resposta

    ResponderExcluir
  5. Ola ! Tbm sou facinado pela palavra e tbm pelos fatos historicos decorrentes. da forma original Biblica , ouvindo um pregador , ele disse " Davi era tido como um filho bastardo , dai o fato de ñ se acentar a mesa com a familia e cuidar do monturo (lixo) ou seja ele era simplismente filho de uma prostituta .

    ResponderExcluir
  6. O pregador ñ citou a fonte , mas acredito q provavelmente devaser o Talmud .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assim fosse, Davi não estaria na genealogia de Jesus. Qdo Davi vai até o rei de Moab pedir para q o pai e a mãe dele ficassem ali?
      Davi já era pastor de ovelha, como profissão, tipificando Cristo vide experiência q o próprio Davi teve em matar leão e urso para proteger.
      Em Israel, nessa época, só era contado os jovens acima de 20 anos, prontos para guerra.
      Davi tinha menos e estava servindo o pai. O episódio em Samuel e pai o esquecem, justamente por isso...ele ter menos de 20 anos e tbm Deus queria ensinar uma lição para o juiz Samuel, sem contar o fator simbólico da vida e profissão de Davi para com Cristo e sua Igreja.
      Judaísmo é religião...por isso o Talmud, Torah etc.
      Meu Deus do céu..é tanto fator histórico q dá preguiça de explicar.
      Judeus messiânicos creem em Deus e seu Cristo.
      Qdo Roma dominou Israel ouve uma série de "adendos".
      E no Salmo 51, Davi fala do pecafo original...não de sexo, adultério ou estupro.

      Excluir
  7. Leiam salmo 51:5
    Pq Davi disse fui gerado no pecado
    E Samuel foi ungir o rei e o Jessé nem lembrou dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verda porque eu acho que ele era mesmo filho de uma prostituta né mais o que importa é que nosso Deus a escolhel pra ser um rei de Israel. A sim como tbm nós escolhel.

      Excluir
  8. Acho que isso é verdade. Muito legal! Gostei!

    ResponderExcluir
  9. A não figuração das mulheres em atos judaicos naquela época,esconde a grande maioria.
    As mulheres eram submissas a seus homens,conforme a Lei!
    As mulheres quando não faziam o serviço pesado de pastoras de carneiros,trabalhavam em casa.
    Isto significa que não mencionam mulheres que eram pobres,mas somente as ricas e filhas de reis.

    ResponderExcluir
  10. Paz seja com todos Davi falou que foi gerado em pecado , creio que é por conta que todos nos fomos gerados em pecados e não porque a mãe dele poderia ter cido uma prostituta como muitos afirmam.

    ResponderExcluir
  11. Quando Davi diz que nasceu de pecado, eu creio que ele quer dizer do pecado original. De Adão e Eva no Paraíso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não nascemos de Adão e nem de Eva e o salmista fala em pecado me concebeu minha mãe isto é uma das traduções Bíblica tem tudo pra ser filho de uma prostituta assim como o guerreiro Jefté no livro de Juízes.

      Excluir
    2. Tá doido prostituta aonde lê a bíblia salmos 86 vers 16 oração de Davi poxa o povo perece por falta de conhecimento amanhã estarei pregando em taipas sobre ela..

      Excluir
  12. No salmo 86:16, em algumas traduções, Davi,diz ser filho de uma serva de Deus, na Almeida na linguagem atualizada, diz:"...como também a minha mãe te serviu...". Creio que ele foi influenciado por ela, como aconteceu com Timóteo, discípulo do apóstolo Paulo. É apenas uma suposição. Lindo dia para todos.

    ResponderExcluir
  13. Paz do Senhor.
    Ouvi uma pregação com pastor Marcos Feliciano onde ele diz que a mãe de Davi foi estuprada talvez no campo ou por um mercador da época.
    Por isso busco mais informação.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Davi diz. Eu sou teu servo ,eu te sirvo como te servia minha mãe .Uma prostituta não serve a Deus.

    ResponderExcluir
  15. Eu nasci na iniquidade,e em pecado me concebeu minha mãe.

    Davi, tá falando do seu próprio nascimento.

    ResponderExcluir
  16. Tenho a resposta pra vocês. Ficarão impactados com o que encontrei na biblia sobre a mãe de Davi.

    Me chame no Watsap e mandarei um áudio 22.999344344

    ResponderExcluir
  17. Sim no salmos 51 Davi diz que nasceu na inquidade

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Davi não pode estar falando do pecado original quando diz que EM PECADO me concebeu minha mãe, porque se assim fosse o sexo entre casados seria pecado e o Apóstolo Pauli deixa bem claro “ 1 Coríntios 7:14. Porque o marido descrente é SANTIFICADO pela mulher; e a mulher descrente é SANTIFICADA pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são SANTOS”. Porque na relação sexual se tornam uma só carne sendo assim o SANTO, santifica o cônjuge. Fiquem na paz D’Aquele que nos santifica.

    ResponderExcluir
  20. Acho que sua resposta está em 2samuel 17

    ResponderExcluir
  21. Só pelo fato de Davi ser o mas novo entre os homens já da para perceber que algo está errado, Davi não era filho de Naas e Jesse era casado com Naas quando alguém casado tem um filho fora do casamento ou se relaciona com qualquer mulher é adultério se tiverem um filho fora do casamento qualquer um dos cônjuges é adultério visto como prostituição, por isso tanta rejeição, quando Davi fala prepará-mim uma mesa na presencia dos meus inimigos ele estava se referindo a sua própria família.

    ResponderExcluir