quarta-feira, 12 de abril de 2017

Quem era a mãe do rei Davi?

Nizbeth - Mãe do rei Davi
Na Bíblia encontramos diversas escritos a respeito do Rei Davi e de como foi toda a sua caminhada. O homem segundo o coração de Deus.

Hoje parei pra pensar e acabei percebendo que depois de tanto tempo ouvindo coisas sobre Davi, nunca tinha ouvido falar de sua mãe. Fui até a Bíblia e percebi que lá são citados apenas seu Pai, seus irmãos e suas irmãs: "E Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, e Abinadabe, o segundo, e Siméia, o terceiro. Natanael, o quarto, Radai, o quinto. Ozém, o sexto, Davi, o sétimo. E foram suas irmãs Zeruia e Abigail;" 1 Crônicas 2:13-16

Porém em nenhum momento a Bíblia fala sobre a mãe de Davi, foi ai que aumentou a minha curiosidade e comecei a pesquisar sobre isso na internet. Afinal muito escritos históricos acabam completando informações históricas que possam estar ausentes na bíblia.
Foi ai que encontrei a informação no Talmud (O Talmude (em hebraico: תַּלְמוּד, transl. Talmud) é um livro sagrado dos judeus, um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo. É um texto central para o judaísmo rabínico.). De acordo com o texto encontrado no Talmud - Mas. Baba Bathra 91a -33, mãe do Rei Davi chama-se  Nizbeth (Nzb'th), filha de Adael. 

E assim, momentaneamente sanei minha dúvida sobre o nome, mas daí veio outra que ainda não encontrei resposta: Por que a mãe de Davi não é mencionada na Bíblia?

Talvez você não ache esse assunto interessante ou edificante, mas a real intenção aqui é de matar a minha curiosidade (que talvez possa ser a de mais alguém que esteja lendo). Eu sou assim, curioso, gosto de tentar entender as coisas, ainda mais se tratando de histórias a respeito da palavra de Deus.

Bom, vou continuar pesquisando e se encontrar mais alguma informação irei completando está postagem. Se alguém tiver alguma informação sobre o assunto é só me enviar.


Fonte: Link / link

    Choose :
  • OR
  • To comment
14 comentários:
Write comentários
  1. Muito legal, gostei demais. Parabéns pelo site.
    Desembainhar a Espada

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz fiquei sem resposta! ouvir ema pregador hoje mesmo falando no púlpito quê a mãe de Davi erá prostituta não encontrei resposta na Bíblia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salmos 51:5
      Diz q nasceu de pecado
      Pode ser não garanto mais pode ser sim uma prostituta ou outra mulher
      Quando Samuel vai ungir o rei nem o próprio pai chamou Davi
      Talvez por ser bastardo.
      Atenção uma suposição minha

      Excluir
    2. Ele se refere ao pecado original e não ao pecado de adultério.

      Excluir
  3. Parabéns pelo site muito bom mesmo se souber de algo posto,

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito aproveitável o assunto parabéns vou continuar pesquisando pra não engolir gato com lebre de muito mau informados por aí parabéns pele resposta

    ResponderExcluir
  5. Ola ! Tbm sou facinado pela palavra e tbm pelos fatos historicos decorrentes. da forma original Biblica , ouvindo um pregador , ele disse " Davi era tido como um filho bastardo , dai o fato de ñ se acentar a mesa com a familia e cuidar do monturo (lixo) ou seja ele era simplismente filho de uma prostituta .

    ResponderExcluir
  6. O pregador ñ citou a fonte , mas acredito q provavelmente devaser o Talmud .

    ResponderExcluir
  7. Leiam salmo 51:5
    Pq Davi disse fui gerado no pecado
    E Samuel foi ungir o rei e o Jessé nem lembrou dele.

    ResponderExcluir
  8. Acho que isso é verdade. Muito legal! Gostei!

    ResponderExcluir
  9. A não figuração das mulheres em atos judaicos naquela época,esconde a grande maioria.
    As mulheres eram submissas a seus homens,conforme a Lei!
    As mulheres quando não faziam o serviço pesado de pastoras de carneiros,trabalhavam em casa.
    Isto significa que não mencionam mulheres que eram pobres,mas somente as ricas e filhas de reis.

    ResponderExcluir
  10. Paz seja com todos Davi falou que foi gerado em pecado , creio que é por conta que todos nos fomos gerados em pecados e não porque a mãe dele poderia ter cido uma prostituta como muitos afirmam.

    ResponderExcluir
  11. Quando Davi diz que nasceu de pecado, eu creio que ele quer dizer do pecado original. De Adão e Eva no Paraíso

    ResponderExcluir
  12. No salmo 86:16, em algumas traduções, Davi,diz ser filho de uma serva de Deus, na Almeida na linguagem atualizada, diz:"...como também a minha mãe te serviu...". Creio que ele foi influenciado por ela, como aconteceu com Timóteo, discípulo do apóstolo Paulo. É apenas uma suposição. Lindo dia para todos.

    ResponderExcluir