quarta-feira, 12 de abril de 2017

Quem era a mãe do rei Davi?

Nizbeth - Mãe do rei DaviNa Bíblia encontramos diversas escritos a respeito do Rei Davi e de como foi toda a sua caminhada. O homem segundo o coração de Deus.

Hoje parei pra pensar e acabei percebendo que depois de tanto tempo ouvindo coisas sobre Davi, nunca tinha ouvido falar de sua mãe. Fui até a Bíblia e percebi que lá são citados apenas seu Pai, seus irmãos e suas irmãs: "E Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, e Abinadabe, o segundo, e Siméia, o terceiro. Natanael, o quarto, Radai, o quinto. Ozém, o sexto, Davi, o sétimo. E foram suas irmãs Zeruia e Abigail;" 1 Crônicas 2:13-16

Porém em nenhum momento a Bíblia fala sobre a mãe de Davi, foi ai que aumentou a minha curiosidade e comecei a pesquisar sobre isso na internet. Afinal muito escritos históricos acabam completando informações históricas que possam estar ausentes na bíblia.
Foi ai que encontrei a informação no Talmud (O Talmude (em hebraico: תַּלְמוּד, transl. Talmud) é um livro sagrado dos judeus, um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo. É um texto central para o judaísmo rabínico.). De acordo com o texto encontrado no Talmud - Mas. Baba Bathra 91a -33, mãe do Rei Davi chama-se  Nizbeth (Nzb'th), filha de Adael. 

E assim, momentaneamente sanei minha dúvida sobre o nome, mas daí veio outra que ainda não encontrei resposta: Por que a mãe de Davi não é mencionada na Bíblia?

Talvez você não ache esse assunto interessante ou edificante, mas a real intenção aqui é de matar a minha curiosidade (que talvez possa ser a de mais alguém que esteja lendo). Eu sou assim, curioso, gosto de tentar entender as coisas, ainda mais se tratando de histórias a respeito da palavra de Deus.

Bom, vou continuar pesquisando e se encontrar mais alguma informação irei completando está postagem. Se alguém tiver alguma informação sobre o assunto é só me enviar.


Fonte: Link / link

127 comentários:

  1. Muito legal, gostei demais. Parabéns pelo site.
    Desembainhar a Espada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de saber mais sobre essa mulher que foi mãe de um grande herói das escrituras sagradas

      Excluir
    2. Não não a mãe dop Rei David nunca era prostituta, está amarado

      Excluir
    3. Com a confissão de de Davi no salmo 51, leva a entender que Davi era um Filho bastardo,e talvez seja por isso que ele era rejeitado pelos irmãos.

      Excluir
    4. Regina eu também tenho essa curiosidade gostaria de saber mais sobre a mãe do Rei Davi

      Excluir
    5. A confissão de Davi no salmo 51 tem é sobre sua própria natureza caída, uma confissão e remissão sobre seu pecado de adultério, a mãe de Davi não ser mensionada, talvez seja para refletirmos sobre a desestruturação na construção de cada um indivíduo, que embora fosse segundo o coração de Deus algo faltou na infância para que viesse tantas vezes ruir sua própria família

      Excluir
    6. Nas mentiras ou sejam no sufismo que o David,era do meio das gerações de yacob ou seja Jacó foi para dar ênfase nas histórias de um homem profeta muito humilde e
      dose,e sua vida,criminosas que era o David!
      Ou seja para infatisar historicamente colocando ele como um bom homem um profeta nas histórias e não mostrou quem era sua mãe!

      Excluir
    7. O David não era das gerações do Abraão!
      Nem filho de yacob poriso suas histórias falhou porque vemos que este David era criminoso com mais de milhares de pessoas!
      Isso não é escondidos mais as religiões compensados pelos próprios judeus aceitou ele como seus profetas em políticas!
      Assim não tem quem é sua mãe e ficou fácil para ser desendentes dos desendentes de yacob o jacó !Assim os cristianismo em suas fundações aderiram o tal rei,David para si!

      Excluir
  2. Graça e paz fiquei sem resposta! ouvir ema pregador hoje mesmo falando no púlpito quê a mãe de Davi erá prostituta não encontrei resposta na Bíblia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salmos 51:5
      Diz q nasceu de pecado
      Pode ser não garanto mais pode ser sim uma prostituta ou outra mulher
      Quando Samuel vai ungir o rei nem o próprio pai chamou Davi
      Talvez por ser bastardo.
      Atenção uma suposição minha

      Excluir
    2. Ele se refere ao pecado original e não ao pecado de adultério.

      Excluir
    3. Gostaria de saber também quem e a mãe de Davi já ouvi alguém pregando q ela era uma prostituta nunca encontrei na Bíblia isto

      Excluir
    4. Achei na Bíblia e no Talmud...nesse caso!

      Excluir
    5. Salmos 116:16 diz que ela era serva do Senhor .

      Excluir
    6. Caros irmãos,a mãe de Davi sabendo que seu marido iria se deitar com a comcobina ,ela se vestiu de comcobina para enganar seu marido ,depois ele soube que ela estava grávida comunicou seus filhos e tentaram mata lá apredejala ,então ele combinou com de nunca contar para ninguém ,pois o menino Davi poderia morrer, por isso eles o rejeitaram ,mas Deus honrou.

      Excluir
    7. Como podemos afirma que o Salmo 116 e um salmo de Davi?

      Excluir
    8. Olá. Paz em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. A resposta está em Mateus 1:6.

      Excluir
    9. Creio que a mãe de Davi fosse uma concubina, pelo fato de filho (Davi) ser tão desprezado pelos irmãos; podendo até morar na casa , mas não usufruindo das mesmas regalias que os legitimos; nem à mesa , junto com os demais , ele poderia se ascentar..... somente um filho bastardo , cabia o dever de ficar com as piores tarefas , tais como , apascentar as malvadas e servir às necessidades dos 'irmãos' , como no dia da peleja com os filisteus, levar mantimentos e saber as novidades.......

      Excluir
    10. esse negocio de pecado original é balela, isso não existe, criança não nasce com pecado, pecado vem do verbo hebraico "hatar" a nossa palavra em português quando erramos alguma coisa, em muitos lugares dizemos "ratei" ou seja "errei" esse termo tem origem no hebraico, e significa errar, então o pecado é pessoal, não hereditário, os gregos da com muita clareza pela verbo "harmatia" palavra usada pelos arqueiros gregos quando erravam um alvo, por que essa palavra significa "errar o alvo" veja, a palavra não é "atirar no alvo errado" e sim, atirar no alvo certo, porem erra-lo! ou seja, o pecado é dado pela incapacidade consciente do homem em querer acerta em Deus, o pecado é um estado consciente, um criança não tem consciente, só pra vc ter uma ideia, a ciência mostra que é impossível o ser humano se lembrar de momentos relacionado a seus primeiros meses de nascido, é como vc não existisse ainda para a consciência humana, ou seja, tente se lembrar do mais antigo momento da sua vida, nenhum deles vai esta relacionado a seus primeiros meses, a bíblia em si condena essa expressão de pecado original, o profeta Ezequiel diz que ninguém levará o pecado de ninguém, a alma que pecar essa morrerá, Paulo escrevendo aos romanos diz, "por adão o pecado entrou no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todos os homens, por isso todos pecaram! veja o que herdamos de adão foi aqui morte, ou seja um corpo incapaz de vencer o pecado, e não o pecado de adão, ou seja, nascemos sem condições de vencer o pecado, e não com o pecado, o pecado é errar, e "errar" é um verbo, não um adjetivo, ou seja, o pecado é cometido, não nascido, se dissermos que existe pecado original, temos que assumir um dessas duas coisas, 1 jesus nasceu pecador! ou 2 jesus não venceu o pecado pois nasceu com uma carne diferente da nossa! mas a bíblia diz claramente que ele nasceu a nossa semelhança, e em tudo foi tentado, mas sem pecado, ou seja, sem errar! o salmo 51 o salmista esta falando de como se deu o nascimento dele, e não que ele nasceu pecador, veja o que o texto diz, ele usa uma expressão poética da época chamada de paralelismo sinomico, onde a ideia da segunda frase é a mesma da primeira só que com outras palavras, veja " nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe!" ele não esta se referindo a ele como recém-nascido, e sim, a forma que ele foi gerado (possivelmente uma traição)

      Excluir
    11. Salmos Cap. 86 Vers. 17
      Raabe é citada com honrar no livro de hebreus.

      Excluir
    12. No Salmo 51 Davi reconhece que até mesmo sua amada mãe era pecadora, como todos nós também somos! E no Salmo 116:16 vemos que ela era serva do SENHOR, como nós também somos...

      Excluir
    13. Eu ouvi um rabino judeu que ele nasceu em pecado quer dizer de prostituta,não de pecado original. Crianças não tem pecado.

      Excluir
    14. Bom gostei do texto do Silvio Barbosa, ele esplana a condição assim entendemos que uma criança não sabe que esta nascendo pecadora, em pecado me concebeu minha mãe, o texto fala que o relacionamento fora de um casamento ou de uma traição por parte do pai foi sim um pecado, ai vem um filho que gerado a base do erro do pecar, fora da união aprovada e não do relacionamento correto, portanto Davi conhecendo a história via sua rejeição, e via que era tratado daquela forma pelo pai por causa da relação não permitida mas sim praticada no erro, assim foi eu minha mãe fez isso foi atrás do meu pai um relacionamento de fornicação nasceu eu e meus irmãos, mas eu não sabia disso fique sabendo depois de grande e batizado que meu nascimento veio da forma de pecado, relação ilicita antes do casamento, assim é o caso de Davi, e o motivo da biblia não citar a mãe de Davi porquê no passado não se registrava mulher quando nascia era desprezada o menino era valorizado, até hoje no oriente médio tem pais que faz questão de filho homem, quem era ela não sabemos mas pelo trato que Davi tinha era para ser isto.

      Excluir
    15. Tem um salmo que Davi diz salva o filho de sua serva ; se era serva de Deus não era prostituta.

      Excluir
    16. Gente uma coisa é certa, se não ta na bíblia não temos como afirmar isso, é com relação ao salmo 116, não sabemos quem de fato escreveu se foi Davi ou o Rei Ezequias.

      Excluir
  3. Parabéns pelo site muito bom mesmo se souber de algo posto,

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembro em que livro da bíblia está escrito mais achei um dia,nome da mãe de Davi;chama-se Edna e é de origem hebraica.tenho certeza!Eu tinha que ter marcado infelizmente não-me lembro em que livro da bíblia está.

      Excluir
    2. Se lembrar de alguma coisa, por favor, escreva aqui. Até mais.

      Excluir
    3. Li que nolivro de Tobias fala que a mãe de Davi é Edna, bíblia católica.

      Excluir
    4. Boa noite. O Rabino Leon cita o nome dela em um vídeo. Mas, se realmente a mãe do rei Davi fosse uma prostituta, o Rei Davi Seri a fruto de um adultério. Segundo a lei judaica um filho bastardo não tem direito em nada, muito menos em reinar. E a mãe de Davi teve mais 6 filhos com Jesse. Sendo o rei Davi um bastardo, não tendo direito a nada, por quê Mateus e Lucas investem vários versículos mostrando que Jesus é descendente de um bastardo? Qual o objetivo dos evangelistas escreverem as genealogias mostrando a ascendência de Jesus incluindo o rei Davi? Por quê o cego clama: Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim????

      Excluir
    5. Boa noite. O Rabino Leon cita o nome dela em um vídeo. Mas, se realmente a mãe do rei Davi fosse uma prostituta, o Rei Davi Seri a fruto de um adultério. Segundo a lei judaica um filho bastardo não tem direito em nada, muito menos em reinar. E a mãe de Davi teve mais 6 filhos com Jesse. Sendo o rei Davi um bastardo, não tendo direito a nada, por quê Mateus e Lucas investem vários versículos mostrando que Jesus é descendente de um bastardo? Qual o objetivo dos evangelistas escreverem as genealogias mostrando a ascendência de Jesus incluindo o rei Davi? Por quê o cego clama: Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim????

      Excluir
  4. Muito aproveitável o assunto parabéns vou continuar pesquisando pra não engolir gato com lebre de muito mau informados por aí parabéns pele resposta

    ResponderExcluir
  5. Ola ! Tbm sou facinado pela palavra e tbm pelos fatos historicos decorrentes. da forma original Biblica , ouvindo um pregador , ele disse " Davi era tido como um filho bastardo , dai o fato de ñ se acentar a mesa com a familia e cuidar do monturo (lixo) ou seja ele era simplismente filho de uma prostituta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salmos 116:6
      Davi diz sou teu servo Senhor filho de tua serva

      Excluir
    2. Salmo 116 não é Salmo de Davi

      Excluir
    3. salmo 116 e de autor desconhecico que é atribuido a Davi mas o 86 é dele e 86:16 diz platicamente a mesma coisa " filho da tua serva"

      Excluir
  6. O pregador ñ citou a fonte , mas acredito q provavelmente devaser o Talmud .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assim fosse, Davi não estaria na genealogia de Jesus. Qdo Davi vai até o rei de Moab pedir para q o pai e a mãe dele ficassem ali?
      Davi já era pastor de ovelha, como profissão, tipificando Cristo vide experiência q o próprio Davi teve em matar leão e urso para proteger.
      Em Israel, nessa época, só era contado os jovens acima de 20 anos, prontos para guerra.
      Davi tinha menos e estava servindo o pai. O episódio em Samuel e pai o esquecem, justamente por isso...ele ter menos de 20 anos e tbm Deus queria ensinar uma lição para o juiz Samuel, sem contar o fator simbólico da vida e profissão de Davi para com Cristo e sua Igreja.
      Judaísmo é religião...por isso o Talmud, Torah etc.
      Meu Deus do céu..é tanto fator histórico q dá preguiça de explicar.
      Judeus messiânicos creem em Deus e seu Cristo.
      Qdo Roma dominou Israel ouve uma série de "adendos".
      E no Salmo 51, Davi fala do pecafo original...não de sexo, adultério ou estupro.

      Excluir
    2. Sábia resposta.
      Parabéns Raquel

      Excluir
    3. Sábia resposta
      Parabéns Raquel

      Excluir
    4. se verificarmos na lei e costumes judaicos, nao tem como fugir dessa impótese de daví ser filho de um relacionamento extraconjugal a sua p´ropria vida explica. veja em deuteeononimo 23,3 e 4.“Nenhum homem castrado, cujos testículos foram esmagados, ou que teve o órgão masculino decepado pode entrar na congregação de Jeová.+

      2 “Nenhum filho ilegítimo pode entrar na congregação de Jeová.+ Nem mesmo na décima geração, nenhum dos seus descendentes poderá entrar na congregação de Jeová.

      3 “Nenhum amonita nem moabita pode entrar na congregação de Jeová.+ Nem mesmo na décima geração, nenhum dos seus descendentes jamais poderá entrar na congregação de Jeová. é interpretação de texto, segundo os costumes judaicos e lei Mosaica só era considerado filhos judeus legítmo se fosse filho de judia, o pai poderia ser estrangeiro mais a mâe judia,e outra! se o filho de uma relação extraconjugal com uma mulher sem aliança o opróbrio que era a vergonha ou seja o filho ficaria com o pai se fosse Homem, e com a mãe se fosse mulher e ainda os dois sofreria os castigos desegnados na lei Mosaica, que eram 39 chibatadas no troco do pelouro.Outra prova Biblica que ele era filho bastardo em Hebreus 12 versos 8 Paulo questionam aos Hebreus por que eles estavam se desviando do proselitismo da fé? e diz; Mas, se estais sem orientação, da qual todos se tem tornado participantes, então não sóis filhos legítimos, mas bastardos.Daví estava condenado a só se casar com um judeu estrangeiro que se convertesse ao judaismo, pois até a décima geração naõ enrava na tenda da congregação nem poderia ser um soldado de guerra de Israel por não tem sangue judeus.

      Excluir
    5. Olá. Este texto não fala sobre Davi.

      Excluir
  7. Leiam salmo 51:5
    Pq Davi disse fui gerado no pecado
    E Samuel foi ungir o rei e o Jessé nem lembrou dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verda porque eu acho que ele era mesmo filho de uma prostituta né mais o que importa é que nosso Deus a escolhel pra ser um rei de Israel. A sim como tbm nós escolhel.

      Excluir
  8. Acho que isso é verdade. Muito legal! Gostei!

    ResponderExcluir
  9. A não figuração das mulheres em atos judaicos naquela época,esconde a grande maioria.
    As mulheres eram submissas a seus homens,conforme a Lei!
    As mulheres quando não faziam o serviço pesado de pastoras de carneiros,trabalhavam em casa.
    Isto significa que não mencionam mulheres que eram pobres,mas somente as ricas e filhas de reis.

    ResponderExcluir
  10. Paz seja com todos Davi falou que foi gerado em pecado , creio que é por conta que todos nos fomos gerados em pecados e não porque a mãe dele poderia ter cido uma prostituta como muitos afirmam.

    ResponderExcluir
  11. Quando Davi diz que nasceu de pecado, eu creio que ele quer dizer do pecado original. De Adão e Eva no Paraíso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não nascemos de Adão e nem de Eva e o salmista fala em pecado me concebeu minha mãe isto é uma das traduções Bíblica tem tudo pra ser filho de uma prostituta assim como o guerreiro Jefté no livro de Juízes.

      Excluir
    2. Tá doido prostituta aonde lê a bíblia salmos 86 vers 16 oração de Davi poxa o povo perece por falta de conhecimento amanhã estarei pregando em taipas sobre ela..

      Excluir
    3. No judaísmo vemos q nomes de mulheres não são sitados principalmente de prostituta como a mãe Jefte se observarmos veremos claramente q o pai dele não vive com ele, no caso de Davi, creio está na casa do pai, coisa q não acontecia na época pq o pai não aceitava, rejeitava e desprezava queria q a vergonha ficasse longe, Se pegarmos o salmo 51:5 para definir q Davi era filha de prostituta, estaremos mechendo em uma tradição da epica, com isso percebemos como o pai de Davi está do lado de sua mãe sendo apresentado ao um rei para q cuidasse deles em salmo mais a frente, então ajuntando esses fatores bíblicos e épicos notamos que esse pecado citado pelo Salmista e o original,pq um filho bastardo está perto do pai a mãe tinha q está falecida ou no mínimo fugido e deixado o filho para trás.

      Excluir
  12. No salmo 86:16, em algumas traduções, Davi,diz ser filho de uma serva de Deus, na Almeida na linguagem atualizada, diz:"...como também a minha mãe te serviu...". Creio que ele foi influenciado por ela, como aconteceu com Timóteo, discípulo do apóstolo Paulo. É apenas uma suposição. Lindo dia para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaas era o nome da sua mãe.1 cr. 2. 13-16. Mas posso estar enganado

      Excluir
    2. A palavra de Deus fala assim!que as coisas reveladas são para nós!,e as em cobertas só a Deus pertence ou a ,quem ele quiser revelar.para mim o mas importante é saber que ..e jesus o nosso salvador.isso e o mas importante que tudo.

      Excluir
  13. Paz do Senhor.
    Ouvi uma pregação com pastor Marcos Feliciano onde ele diz que a mãe de Davi foi estuprada talvez no campo ou por um mercador da época.
    Por isso busco mais informação.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Davi diz. Eu sou teu servo ,eu te sirvo como te servia minha mãe .Uma prostituta não serve a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma prostituta convertida pode ser serva sim.lembra de raabe?

      Excluir
    2. Sim ....pois o próprio JESUSb Disse para aquela prostituta vai e não peques mais... arrependimento... é tudo....se Davi era filho de uma prostituta ou a mãe estrupada... vamos lembrar de uma coisa DEUS está no controle de tudo.... DEUS faz coisas loucas pra confundir as sábias

      Excluir
  15. Eu nasci na iniquidade,e em pecado me concebeu minha mãe.

    Davi, tá falando do seu próprio nascimento.

    ResponderExcluir
  16. Tenho a resposta pra vocês. Ficarão impactados com o que encontrei na biblia sobre a mãe de Davi.

    Me chame no Watsap e mandarei um áudio 22.999344344

    ResponderExcluir
  17. Sim no salmos 51 Davi diz que nasceu na inquidade

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Davi não pode estar falando do pecado original quando diz que EM PECADO me concebeu minha mãe, porque se assim fosse o sexo entre casados seria pecado e o Apóstolo Pauli deixa bem claro “ 1 Coríntios 7:14. Porque o marido descrente é SANTIFICADO pela mulher; e a mulher descrente é SANTIFICADA pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são SANTOS”. Porque na relação sexual se tornam uma só carne sendo assim o SANTO, santifica o cônjuge. Fiquem na paz D’Aquele que nos santifica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabe3 pela resposta amado!
      DEUSVTE ABENÇOE

      Excluir
    2. A mãe de davi não era prostituta, foi um relacionamento extraconjugal que quer dizer fora do casamento. ela era uma mulher sem marido serva do senhor, por isso ele não foi apedrejado só levou 39 chicotadas e teve que levar o menino para sua casa por que o filho da vergonha se for macho fica com o pai sendo femea fica com a mãe. por isso que davi não se assentava á mesa com os irmãos , fazia todo serviço e tarefas da casa e ainda andava quilometros para levar o almoço dos irmãos na guerra. tudo isso com os pés no chão.

      Excluir
  20. Acho que sua resposta está em 2samuel 17

    ResponderExcluir
  21. Só pelo fato de Davi ser o mas novo entre os homens já da para perceber que algo está errado, Davi não era filho de Naas e Jesse era casado com Naas quando alguém casado tem um filho fora do casamento ou se relaciona com qualquer mulher é adultério se tiverem um filho fora do casamento qualquer um dos cônjuges é adultério visto como prostituição, por isso tanta rejeição, quando Davi fala prepará-mim uma mesa na presencia dos meus inimigos ele estava se referindo a sua própria família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepara me uma mesa perante meus inimigos não é referência para a própria família, mas sim ao costume de quando eles rendiam os seus inimigos em guerra, eles preparavam uma mesa perante os líderes inimigos capturados. Era uma forma de mostrar quem estava no controle da situação da guerra, era subjulgar seus inimigos.

      Excluir
    2. Muitas Verdades de todas q li hoje, 15/12/2020

      Excluir
  22. Sem querer lendo a Bíblia um dia achei o nome da mãe dele,ela se chamava Edna; de origem hebraico, infelizmente não marquei em que livro da Bíblia está escrito.O pastor da TV recorde deve saber, fizeram o filme...

    ResponderExcluir
  23. Quero poder adicionar aos Santos... quando o salmista diz: em pecado fui gerado.
    Tem um entendimento mais simples; a lei de Moisés dizia quer: um israelita não poderia se casar com mulher estranha e se isso acontecesse nascendo uma criança desse relacionamento que era pecado, gerando uma criança menina ficava com mãe e sendo homem com o pai... por esse motivo da lei Davi teve de viver com Jessé... quando Davi começa a ser perseguido por Saul, Davi leva seus pais e os deixa aos cuidados do rei de Moabe que os aceita sem restrições... aqui afirmo que provavelmente a mãe de era provavelmente moabita... esse é meu infimero parecer.

    ResponderExcluir
  24. Na novela , jezabel; o filho de Raquel se chama Davi, fruto do estupro.tavez seja davi nascido de um estupro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 Samuel 22

      3 E foi-se Davi dali a Mispa dos moabitas e disse ao rei dos moabitas: Deixa estar meu pai e minha mãe convosco, até que saiba o que Deus há de fazer de mim.

      Excluir
  25. Na verdade temos q preocupar em pregar a salvação,muitas dúvidas sobre se Davi era filho de uma prostituta,todos tem seus argumentos e todos mostram na biblia, as dúvidas continuam, no final continua a duvidas , creio q o melhor nem pregar o que nao esta claro na biblia ,mas pregar a verdade que esta clara , coisas oculta da biblia fica pra nosso Deus , vamos pregar que Davi foi um homem q pecou e se humilhou e foi segundo coração de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver num estudo bíblico, na TV que Davi foi concedido de Rute e Boaz.

      Excluir
    2. 1 Samuel 22

      3 E foi-se Davi dali a Mispa dos moabitas e disse ao rei dos moabitas: Deixa estar meu pai e minha mãe convosco, até que saiba o que Deus há de fazer de mim.

      Excluir
  26. Amo ler e estudar a Bíblia, mas, creio q salmo 86v.16, esse salmo Davi esta orando e ele chama sua mae de serva , como ele tbm apresentou ele a Deus como servo

    ResponderExcluir
  27. Segundo a tradição judaica diz que a mãe de davi era uma escrava moabita de Jessé

    ResponderExcluir
  28. Paz de Cristo!
    Se Davi se referia ao pecado original quando reclamou: "Em pecado fui gerado em pecado concebeu minha mãe", abriria-se um pretexto para pecarmos e nos desculparmos com Deus. Acredito que Davi não se referia ao pecado do Eden. Também posso observar todos os filhos de Jessé em casa, menos Davi. Me chama também a atenção o fato da bíblia descrever Davi como diferente dos demais. Ruivo, de gentil presença etc. Mas filho de prostituta ou não, o importante é que o Senhor está com ele!

    ResponderExcluir
  29. A mãe de Davi era Naas meus amados 2samuel cap17 verso 25 amém queridos DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  30. Netzeveth era moabita e servia outros deuses???

    ResponderExcluir
  31. A mãe de Davi era uma escrava moabita. Os moabita eram descendentes da relação incestuosa de Ló com suas filhas. Esse é o motivo que Jessé ignora Davi.
    Davi nunca havia entrado na casa do pai dele até o dia que foi ungido rei.

    ResponderExcluir
  32. A bíblia, assim como os livros de outras religiões, trata assuntos que sejam relavantes à continuidade da passagem contada.
    No caso, a mãe de Davi não contribuía para o desenrolar da história de Davi...

    ResponderExcluir
  33. p parabens amei pois tambem sou bastante curioso sobre as historias biblicas e mim vei a mente sobre o salmos 51 e tambem quando o profeta samuel foi ungi_lo DAVI NAO FOI CHAMADO JUSTAMENTE POR NAO PERTENCER A MESMA MAE MAIS SIM O MESMO PAI MIM LEMBRA A HISTORIA DE ABRAAO COM A SERVA HAGAR

    ResponderExcluir
  34. Achei aonde fala da mãe de Davi.
    22 Davi fugiu da cidade de Gate e foi para a caverna de Adulão. Quando seus irmãos e a família de seu pai souberam disso, foram até lá para encontrá-lo. 2 Também juntaram-se a ele todos os que estavam em dificuldades, os endividados e os descontentes; e ele se tornou o líder deles. Havia cerca de quatrocentos homens com ele.

    3 De lá Davi foi para Mispá, em Moabe, e disse ao rei de Moabe: “Posso deixar meu pai e minha mãe virem para cá e ficarem contigo até que eu saiba o que Deus fará comigo?” 4 E assim ele os deixou com o rei de Moabe, e lá eles ficaram enquanto Davi permaneceu na fortaleza. Ela não era uma prostituta. Só não é citada quando Samuel vai a casa de Jessé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí está falando os pais Jessé e sua esposa legítima q Davi a considerava mãe, é não a mãe biológica

      Excluir
  35. Olá bom dia queridos!!!
    A paz do senhor...
    Achei muito interessante todos os assuntos abordados,e pense em aprender mais ainda com os amados... até por que nossa luta é pelo rei e pelo reino!!!
    Acerca da mãe de Davi sempre gera muita discussão!
    Mais ao estudarmos o taumud encontramos O nome NIZBETH COMO SENDO DA MAE DO REI DAVI....
    mais como estamos falando da Bíblia em 2 Samuel nós17:24,25 vem o nome da mãe de Abgail irmã de Davi qdo vamos estudar o nome dessa mulher que se chama NAAS nós vem um turbilhão de informações que nos deixa ainda mais confuso...
    Esse é o texto que mais nós nós d próximo fique seria o nome da mãe do rei Davi mais como aparece uma única vez não podemos defender com tanta veracidade...
    Um forte abraço na paz do mestre...

    ResponderExcluir
  36. Eu queria saber de que tribu ou aldeia e que religião ela era, eu adoro e adoro aprofundar na estória obrigado

    ResponderExcluir
  37. Gostei do texto.
    Em Salmos 86.16 diz que a mãe de Davi era serva do Senhor.

    ResponderExcluir
  38. Netzevet a mãe de Davi era escrava de Jessé e ela era Moabita, Jessé deitiu com sua escrava daí nasceu Davi, por isso Jessé tinha vergonha de Davi e ele habitava junto com os escravos nos campos que era de Boaz, ele nunca tinha entrado na casa de seu pai até o dia em que foi ungido rei de Israel na presença de seu pai e seus irmãos.

    ResponderExcluir
  39. A paz do Senhor a todos.
    Me desculpa a sinceridade. Li comentários de todos. Mais não posso afirmar no altar nada que seja baseado no Talmud.
    Respeito todos mais pra mim fui criado basear na Bíblia e principalmente não forçar uma interpretação para falar que achei..

    ResponderExcluir
  40. Aqui Aparentemente ela era a esposa legítima pois nesse relato estava sendo salvos o pai e a mãe dele 1) Samuel 22 v3 E foi Davi dali a Mizpá dos moabitas, e disse ao rei dos moabitas: Deixa estar meu pai e minha mãe convosco, até que saiba o que Deus há de fazer de mim.

    ResponderExcluir
  41. Se fosse uma prostituta não estaria sendo carregada como esposa !!!! E o relato seria diferente!!! Seu pai com as suas mulheres!!!!!

    ResponderExcluir
  42. A citação de
    22 DE AGOSTO DE 2019 15:38 onde é tomado o Salmos 116:16 diz que ela era serva do Senhor
    Não pode ser levada em conta visto que o autor deste salmos é desconhecido!

    ResponderExcluir
  43. Essa curiosidade parece coisa de fofoqueiro

    ResponderExcluir
  44. Bom segundo oq ouvi falar de um judeu ele falou q como como naquele tempo haviam muitas guerras e o Jessé era rico ele tinha empregados ao seu serviço segundo seus relatos ele fala q provavelmente a mulher de Jessé foi estuprada por um de seus escravos pq davi era diferente dos outros por ser ruivo de bom aspecto e os escravos tinham europeus e Davi nasceu de boa aparecia e de olhos claros.

    ResponderExcluir
  45. Luis Carlos de Oliveira18 de março de 2021 às 01:24

    A Paz do Senhor Jesus Noiva de Cristo! Então, segundo o Pastor Alderi Nelson Rocha, ele afirma que encontrou o nome de Davi na bíblia, dizendo ela se chamar "AAS", mas eu não encontrei. Também estou procurando. Quanto ao Salmo 51:5, Davi fala que em pecado foi gerado, isso quer dizer que ele poderia ser um filho bastardo, pois o Pastor disse que foi numa pulada de cerca que ela se encontrou com essa mulher, teve um caso onde nasceu Davi. Davi era o oitavo da linhagem, mas morreu Massa ele se tornou o sétimo. Em 1 Crônicas 2:15-16, diz que Davi teve duas irmãs "Zeruia e Abigail". Continuamos a garimpagem. Quando um filho é gerado por um homem e uma mulher unidos em matrimônio tudo legalizado, esse filho é abençoado e não foi gerado em pecado pois seus pais fizeram tudo certo e são e é abençoado por Deus. Quando um homem e uma mulher não casados, amasiados, namorados e coisas do gênero se envolvem sexualmente, esse filho sim é gerado em pecado. O que nós herdamos de Adão foi a morte e não o pecado. Porque quando Adão pecou teu espírito não estava soprado. Não somos culpados pelo pecado de Adão porque você, eu, nós não estávamos em "Alma" em Adão. Nós apenas estávamos representado em Adão biologicamente, ela era a cabeça da raça humana. Por isso que a morte passou dele para todos os homens e o pecado entrou no mundo através desse homem, mas a Bíblia não diz que o pecado desse homem passou para nós, porque a nossa alma não estava sendo formada. Faz quanto tempo que você nasceu? Então esse é o tempo que sua alma existe e nunca mais deixará de existir porque no momento que ela nasce e a se torna eterna. A alma não vem do céu, o que vem do céu é o espírito sobre o corpo que forma a alma, então só a alma de Adão estava em Adão. Se você pensa o contrário, você estará fazendo uma mescla de evangélico com espirita e cabala. O que estou mostrando para vocês é que Adão era o nosso representante biológico, então é lógico que só a morte poderia passar para nós, o pecado não poderia passar para nós. Nós quando nascemos pecamos então a culpa vem sobre nós porque pecamos. E isso isenta os "bebes" porque não podem ser culpados de Adão. Por hoje é só pessoal, e vamos continuar a garimpar na palavra de Deus, existem muitos tesouros escondidos por detrás da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  46. A mae verdadeira de Davi era Edna. Era casada com Jessé que tinha uma concubina Moabita Nizbeth. Nizbeth antes era casada com um homem chamado NAAS e tiveram zeruia e abigail.
    Após a morte de Naas jesse toma Nizbeth para ser concubina dele. A Edna que era a primeira esposa de Jesse soube que seu marido se deitaria aquela noite com a concumbina, ela resolve se disfarçar de concumbina e entra no quarto e tem relação com seu esposo sem ele suspeitar que era ela.
    Edna engravida e tentam apedrejar ela que foje pra nao ser morta. Muitos chegaram a pensar que Edna teria sido violentada por outro homem. Mas na cabeça de Jesse o filho Davi era de Nizveth. Jessé pensou que engravidou Nizveth quando na verdade tinha engravidado a propria esposa. Por isso Davi foi criado longe de todos. Durante muitos anos todos pensavam que Davi era filho de Nizbeth e so descobriram a verdade no dia da unção de Samuel a Davi, quando Edna teve que falar a verdade. Parece que pra Davi bao ser morto quando pequeno, inventaram que ele era filho de Nizveth, assim os animos se acalmaram.
    O texto de salmos 51 se refere nao ao pecado original, mas ao fato que Jesse teve relacoes com Edna pensando que era com Nizveth. E ter relacoes pensando em outra mulher era pecado.

    Apesar de todas essas explicações muitas coisas ainda permanecem uma incognita. Acho que o Senhor nos privou de saber a verdade sobre o assunto. O que escrevmos no final é suposições. Ah varias teorias sobre o assunto.
    Fontes que usamos, Livro Tobias,talmud bava batra 91a, livro das lendas, biblia, midrash

    ResponderExcluir
  47. Em salmos 116:16 olha oque o rei Davi disse.... SENHOR, deveras sou teu servo, teu servo, filho da tua serva; quebraste as minhas cadeias.
    Então pra mim ele não era filho de uma prostituta..
    Quando ele diz que em pecado me concebeu minha mãe, acho que ele quis dizer a respeito do mundo de pecado que vive, como se quisesse justificar o erro dele, não que a mãe dele fosse a errada... então por isso, já descarto que a mãe dele fosse uma prostituta...

    ResponderExcluir
  48. No salmos 86:16 volta-te para mim, e tem misericórdia de mim: dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva.

    ResponderExcluir

  49. 12 de abr. de 2017 — Outra prova Biblica que ele era filho bastardo em Hebreus 12 versos ... a mulher de Jessé foi estuprada por um de seus escravos pq davi era ...???????

    ResponderExcluir
  50. "Então, disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei." (1Sm 16:1


    "Deve seus filhos"

    Não diz: dentre um "bastardo"

    E mais"Jessé gerou ao rei Davi...(Mt 1:6)

    Jessé e não uma outra

    ResponderExcluir
  51. Por nascer do pecado não significa que ela foce prostituta e sim por ser uma estrangeira que era extremamente abominável para deus

    ResponderExcluir
  52. Bom dia . Shalom . O salmos 116 não tem autoria, não se tem certeza de quem escreveu esse salmo. Por isso não podemos afirmar que foi Davi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que, quem vivIa em um pátio diante dos povos, com autoridade para falar dentro de um pátio em Jerusalém para que todo um um povo escutassem a gratidão ao Seu Senhor, só alguém com autoridade e domínio de um Rei. as palavras de uma pessoa, já dão sinais de quem à representa, tem linguagem particular e própria, na, maioria das vezes.

      Excluir
  53. Gostei muito, quando tiver mais alguma coisa sobre a mãe do Rei Davi coloque por favor

    ResponderExcluir
  54. Jamais um bastardo seria rei de Israel, isso era lei e lei não se quebra . Essa história está muito mal contada . Ninguém melhor que um judeu ortodoxo para nós colocar a par dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  55. simples , assim como raabe se converteu , a mãe de Davi pode também ouvido e ,se,permitiu mudar de vida.


    ResponderExcluir
  56. Eu li q a mãe de Davi é a mesma dos outros filhos ou seja Davi é filho legítimo de pai e mae

    ResponderExcluir
  57. Estava vendo um episódio da série Reis
    E vi que a mãe de Davi se chamava Aviva

    ResponderExcluir
  58. Decididamente, se essa informação fosse útil pra o ensino, para repreensão, para correção e para a educação na justiça, estaria na Bíblia.

    ResponderExcluir
  59. Na tradição judaica, o filho bastardo não se assenta a mesa pra não pensar que é da família ou dono de algo, e o que sobra é o ais humilhante dos serviços como cuidar de ovelhas e recolher o lixo e dejeteis, servir sem olhar nos olhos dos meio irmãos.
    Davi não era apenas humilhado, como narra a Bíblia em 2 samuel e em salmos ele é geneticamente diferente e ategolias zomba disso, era ruivo e delicados traços bem diferente dos israelitas que são de semblante grosso e brutos.
    Creio que o fato de não citar o nome de sua mãe ou a ela dar honras depois de rei se dá ao fato dela ter morrido no parto, ou ter sido apedrejada como era em caso de adultério e banida da tribo.
    Mas nada disso vem ao caso, o fato é que Jesus prega com isso é que não veio para tribo, raça ou etnia, Ele senão Dele e por Ele é o único meio que conduzirá a salvação.

    ResponderExcluir
  60. Excelente informações de ótimo aproveitamento parabéns muito bom

    ResponderExcluir
  61. Pr João Filho, boa tarde! se todas essas caracteristicas dizem que davi era bastardo e, porque josé foi tão discriminado? ele também fazia os piores serviços da casa no entanto não era filho de prostituta, ismael por ser filho de concubina não foi amaldiçoado se a cor de davi diz que ele era bastardo, o que dizem de esaú, a questão que pregadores midiáticos usam livros apócrifos para amparar suas mensagens sem, no entanto jesus mandou pregar o evangelho

    ResponderExcluir