terça-feira, 23 de agosto de 2022

O dinheiro realmente é a raiz de todos os males?

 
O dinheiro é a raiz de todos os males?

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10

O texto em 1 Timóteo 6:10 na verdade diz que o AMOR ao DINHEIRO é a raiz de todos os males e não o dinheiro em si.

Muitas vezes o versículo é interpretado de forma equivocada e acaba influenciando negativamente na vida das pessoas; fazendo muitas vezes com que essas pessoas se "afastem" do dinheiro porque acreditam que ter dinheiro é errado.

O mau uso do dinheiro pode ser fatal (isso serve para todas as coisas, na verdade). Se formos pensar bem, tudo que é usado de forma errada é capaz de causar problemas e provocar danos. 

É através do dinheiro que podemos investir e ajudar na obra do Senhor, ter uma boa qualidade de vida, ter maior segurança e proporcionar a nossa família e a nós mesmos maior segurança e paz!

Aprenda a usar o dinheiro para o bem da sua família, da sua comunidade, nos trabalhos sociais e para o crescimento da obra de Deus. Muitos missionários dependem de ajuda financeira para continuar pregando o evangelho. 

Não acredite em tudo que se lê ou que se ouve de primeira, vá atrás de conhecimento! Leia a bíblia com mais frequência! Questione mais! Ore mais! Viva mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário