quarta-feira, 12 de abril de 2017

Quem era a mãe do rei Davi?

Nizbeth - Mãe do rei Davi
Na Bíblia encontramos diversas escritos a respeito do Rei Davi e de como foi toda a sua caminhada. O homem segundo o coração de Deus.

Hoje parei pra pensar e acabei percebendo que depois de tanto tempo ouvindo coisas sobre Davi, nunca tinha ouvido falar de sua mãe. Fui até a Bíblia e percebi que lá são citados apenas seu Pai, seus irmãos e suas irmãs: "E Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, e Abinadabe, o segundo, e Siméia, o terceiro. Natanael, o quarto, Radai, o quinto. Ozém, o sexto, Davi, o sétimo. E foram suas irmãs Zeruia e Abigail;" 1 Crônicas 2:13-16

Porém em nenhum momento a Bíblia fala sobre a mãe de Davi, foi ai que aumentou a minha curiosidade e comecei a pesquisar sobre isso na internet. Afinal muito escritos históricos acabam completando informações históricas que possam estar ausentes na bíblia.
Foi ai que encontrei a informação no Talmud (O Talmude (em hebraico: תַּלְמוּד, transl. Talmud) é um livro sagrado dos judeus, um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo. É um texto central para o judaísmo rabínico.). De acordo com o texto encontrado no Talmud - Mas. Baba Bathra 91a -33, mãe do Rei Davi chama-se  Nizbeth (Nzb'th), filha de Adael. 

E assim, momentaneamente sanei minha dúvida sobre o nome, mas daí veio outra que ainda não encontrei resposta: Por que a mãe de Davi não é mencionada na Bíblia?

Talvez você não ache esse assunto interessante ou edificante, mas a real intenção aqui é de matar a minha curiosidade (que talvez possa ser a de mais alguém que esteja lendo). Eu sou assim, curioso, gosto de tentar entender as coisas, ainda mais se tratando de histórias a respeito da palavra de Deus.

Bom, vou continuar pesquisando e se encontrar mais alguma informação irei completando está postagem. Se alguém tiver alguma informação sobre o assunto é só me enviar.


Fonte: Link / link

    Choose :
  • OR
  • To comment
10 comentários:
Write comentários
  1. Muito legal, gostei demais. Parabéns pelo site.
    Desembainhar a Espada

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz fiquei sem resposta! ouvir ema pregador hoje mesmo falando no púlpito quê a mãe de Davi erá prostituta não encontrei resposta na Bíblia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salmos 51:5
      Diz q nasceu de pecado
      Pode ser não garanto mais pode ser sim uma prostituta ou outra mulher
      Quando Samuel vai ungir o rei nem o próprio pai chamou Davi
      Talvez por ser bastardo.
      Atenção uma suposição minha

      Excluir
  3. Parabéns pelo site muito bom mesmo se souber de algo posto,

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito aproveitável o assunto parabéns vou continuar pesquisando pra não engolir gato com lebre de muito mau informados por aí parabéns pele resposta

    ResponderExcluir
  5. Ola ! Tbm sou facinado pela palavra e tbm pelos fatos historicos decorrentes. da forma original Biblica , ouvindo um pregador , ele disse " Davi era tido como um filho bastardo , dai o fato de ñ se acentar a mesa com a familia e cuidar do monturo (lixo) ou seja ele era simplismente filho de uma prostituta .

    ResponderExcluir
  6. O pregador ñ citou a fonte , mas acredito q provavelmente devaser o Talmud .

    ResponderExcluir
  7. Leiam salmo 51:5
    Pq Davi disse fui gerado no pecado
    E Samuel foi ungir o rei e o Jessé nem lembrou dele.

    ResponderExcluir
  8. Acho que isso é verdade. Muito legal! Gostei!

    ResponderExcluir
  9. A não figuração das mulheres em atos judaicos naquela época,esconde a grande maioria.
    As mulheres eram submissas a seus homens,conforme a Lei!
    As mulheres quando não faziam o serviço pesado de pastoras de carneiros,trabalhavam em casa.
    Isto significa que não mencionam mulheres que eram pobres,mas somente as ricas e filhas de reis.

    ResponderExcluir