terça-feira, 3 de outubro de 2023

A frase 'Quem com ferro fere, com ferro será ferido' esta na bíblia?


Com certeza você já ouviu essa frase clássica: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido", certo? Essa é uma expressão popular que significa que as pessoas que causam danos a outras serão eventualmente prejudicadas por suas próprias ações. É uma expressão que afirma que as ações de uma pessoa têm consequências que podem afetar sua vida futura.

Era bem normal de se ouvir e por um bom tempo eu acreditei que essa frase está escrita na bíblia. Na verdade a não é encontrada literalmente na Bíblia, mas há vários versículos que podem ser interpretados como apoio a essa ideia. 

Por exemplo, em Mateus 7:12, Jesus diz: "Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também a eles". Este versículo pode ser interpretado como uma afirmação de que alguma coisa irá acontecer a você de acordo com aquilo que você causar ao outro, as pessoas serão tratadas da mesma forma que tratam os outros.


Em outro versículo, Mateus 25:40, Jesus diz: "Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes". Este versículo pode ser interpretado como uma afirmação de que as pessoas serão recompensadas ou punidas por suas ações, dependendo de como elas tratarem os outros.

Embora a frase "Quem com ferro fere, com ferro será ferido" não seja encontrada literalmente na Bíblia, ela está alinhada com os ensinamentos bíblicos sobre a importância de tratar os outros com bondade e compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário